Silicone salva vida de mulher que foi baleada no peito no Canadá

Prótese desviou o caminho da bala que acertaria o coração; mulher apenas sentiu um calor estranho e uma leve dor no seio direito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida é um sopro, e a gente sabe como ela pode ir rápido. Certas vezes, algo pode salvar nossa existência e sequer tomamos conhecimento. Você imaginou tomar um tiro e não sentir a dor? Isso aconteceu com uma mulher no Canadá: ela sentiu um calor estranho uma leve dor no peito direito. Quando olhou para sua camiseta, estava cheia de sangue. Foi ao pronto socorro e descobriu que sua prótese de silicone desviou um tiro que acertaria o seu coração.

Segundo o artigo científico publicado no Plastic Surgery Case Studies, esse se trata de um dos primeiros casos na história e registrados pela ciência de uma prótese de silicone desviando o caminho de uma bala. Segundo as tomografias, a bala na verdade perfurou o seio esquerdo e se alojou no peito direito da paciente.

Hypeness 

A bala “virou” o implante direito de cabeça para baixo e, segundo os especialistas, esse caso se torna o primeiro da história em que uma prótese de silicone foi responsável pelo desvio de uma bala. Estudos anteriores mostravam que ela reduzia a velocidade, mas não mudava o caminho do projétil.

“A prótese de silicone provavelmente foi responsável por desviar a trajetória da bala e salvar a vida da mulher. Com base na trajetória de entrada da bala, a única fonte de deflexão do projétil foi o implante da mama esquerda. Esse implante cobre o coração e a cavidade intratorácica e, portanto, provavelmente salvou a vida da paciente.”, escreveram os pesquisadores no artigo.

“A história infeliz tem um final feliz, pois a paciente sofreu apenas ferimentos leves e se recuperou completamente”, afirmou Giancarlo McEvenue, médico que cuidou da paciente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES