Somos mesmo os animais mais inteligentes?

A abelha é considerada um dos insetos mais inteligentes do mundo

Somos mesmo os animais mais inteligentes? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A abelha é considerada como um dos insetos mais inteligentes do mundo. Ela é capaz de medir a distância até diferentes flores e planejam suas rotas para colher o máximo possível de néctar com o mínimo esforço.

O nosso cérebro é 100 mil vezes maior que o das abelhas. Cerca de 20% de tudo o que comemos é usado para fornecer energia para as trocas elétricas entre as 100 bilhões de células cinzentas que temos no organismo. Se um cérebro grande não nos trouxesse vantagens, seria um enorme desperdício.

Mas nós somos mesmo os animais mais espertos do mundo? Temos, sim, algumas habilidades que nenhum outro animal tem, e a melhor maneira de enxergar isso é pensar na conversa entre uma família na hora do jantar.

A primeira é o simples fato de podermos falar. Não importa quais as experiências que você teve ao longo do dia, é possível encontrar palavras para expressar seus sentimentos e descrever acontecimentos para outras pessoas. Nenhum outro animal consegue se comunicar com tanta facilidade. E mesmo se não pudermos encontrar a melhor palavra para definir algo, podemos inventar uma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES