Sonar registra suposta imagem do “monstro do Lago Ness”; fotos

O monstro estaria a uma profundidade de 600 pés (cerca de 183 metros), de acordo com a imagem do sonar.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criatura misteriosa atribuída ao ‘monstro do Lago Ness’ foi avistado por um sonar no fundo do lago escocês, pelo menos é o que garante Rod Michie, de 77 anos, um obcecado pelo caso durante mais de 30 anos. 

De acordo com reportagem do ‘Sun’, o capitão do barco turístico Spirit of Loch Ness disse ter feito o registro no mês passado. O monstro estaria a uma profundidade de 600 pés (cerca de 183 metros), de acordo com a imagem do sonar (dispositivo de detecção, escuta e comunicação submarina análogo ao radar, que utiliza ondas acústicas) apresentada por Rod.

Foto - Reprodução

A imagem poderia mostrar a criatura, chamada de Nessie, de 10 metros de comprimento, ou um grande cardume, salientou o jornal. Obviamente, nada é conclusivo.

A lenda do monstro do lago anima discussões há décadas e atrai grande número de turistas para a região. O caso ganhou grande impulso em 1934, por causa de uma foto (no alto, à direita) apresentada pelo coronel Robert Kenneth Wilson, que supostamente mostrava Nessie com parte do corpo, de pescoço bem longo, fora da água. Porém a foto era falsa. Chris Spurling, que participou da sua produção, confessou no leito de morte a fraude.

Foto - Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES