Sorvetes com sabor inusitado alertam para a poluição da água

Três estudantes de design criaram o projeto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três estudantes de design criaram o Polluted Water Popsicles, um projeto de sorvetes bonitos visualmente, mas nada saudáveis. Apesar da estética interessante, inclusive com embalagens bastante chamativas, que nos remetem a picolés normais, os sorvetes são feitos com água poluída.

O objetivo disso tudo, é conscientizar a população para o aumento da poluição da água, devido ao rápido crescimento econômico da região.

Para preparar os picolés, os estudantes coletaram água de 100 fontes diferentes, entre lagos, praias e rios, e misturaram com resina de poliéster transparente. 90% do lixo que encontraram nas águas era algum tipo de plástico, desde garrafas e sacolas até tampinhas e embalagens diversas.

Os picolés, que foram apresentados pelos estudantes durante uma feira de design em Taipei, receberam até “sabores”: Resíduos, Plástico, Arsênio, Mercúrio, Nitratos e Chumbo. Uma maneira diferente de chamar a atenção do público em geral para o problema da poluição da água, que atinge não somente Taiwan, mas o mundo inteiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES