Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Suco de laranja pode não ser um alimento saudável

Bebida pode conter alto teor de açúcar

Compartilhe

Quantos de nós não apreciam tomar um bom suco de laranja no café da manhã, não é mesmo? Algumas pessoas consomem a bebida devido as suas propriedades, como a vitamina C que auxilia a fortificar nosso sistema imunológico.

Entretanto, o inofensivo suco de laranja parece não ser tão inofensivo assim. Na verdade, alguns profissionais até mesmo dizem que ele não deveria fazer parte do nosso café da manhã.

O suco e seus benefícios


O suco de laranja é repleto de vitaminas, porém, possui uma quantidade enorme de açúcar. Para termos uma noção, um copo de aproximadamente 350 ml da bebida contém aproximadamente o mesmo teor de açúcar de uma lata de Sprite ou um saco de M&Ms.

Outro fator é que a fruta tende a remover parte da fibra de seu organismo, ingrediente chave que nos permite ter a sensação de saciedade até a próxima refeição. Assim, beber um copo de suco de laranja pode te deixar com muita fome.

Esta é uma das razões pelas quais as calorias de bebidas açucaradas são por vezes referidas como "calorias vazias". Isso porque elas podem aumentar a fome, causar alterações de humor e nos deixar com baixos níveis de energia. Provavelmente, o suco de laranja também não irá lhe ajudar a vencer um resfriado comum ou gripe.

Matéria original


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar