Super-heróis ocupam a câmara para reivindicar direitos em Fortaleza

O órgão aponta falhas na segurança para passageiros e ‘super-heróis’.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu uma comitiva de super-heróis. Estavam todos lá, Pantera Negra, Cebolinha, Power Rangers e Homem-Aranha. A audiência inusitada é iniciativa do vereador Márcio Martins (Pros), que pretende debater a regulamentação dos TRPs, ou seja, transporte recreativo de passageiros.

“Mas, se falar ‘trenzinho da alegria’, com certeza a gente sabe”, explicou o vereador em vídeo.

Os trabalhadores foram vestidos a caráter e proporcionaram uma cena hilária em plena Câmara. O público presente ostentou cartazes pedindo a criação de regras para a atividade e defendendo os trenzinhos como “diversão saudável para toda a família”.

A instauração da ‘super-câmara’ faz parte dos protestos contra decisão do Ministério Público (MP) do Ceará, que pretende proibir a circulação dos veículos. Para regularizar, seria preciso paralisar os serviços imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O órgão aponta falhas na segurança para passageiros e ‘super-heróis’.

“Os acidentes são constantes, o que comprova o risco para a integridade física dos usuários, especialmente crianças e adolescentes. A falta de uma estrutura de regulação específica para essa modalidade de fretamento certamente limita as ações de controle e contribui para situações de insegurança”, afirmou o promotor de Justiça Luciano Tonet.

Os empresários, por sua vez, dizem que órgãos de fiscalização do trânsito podem definir critérios para os trens da alegria.

Divulgação

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES