Susto: moradora desperta após queda de meteorito sobre o travesseiro

Rocha espacial atravessou o telhado de casa em Golden, no Canadá, e por pouco não atingiu a cabeça de mulher adormecida

rocha | REPRODUÇÃO-RUTH HAMILTON (VIA VICTORIA NEWS)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma moradora da cidade de Golden, no Canadá, foi acordada com um estrondo no telhado e destroços no rosto. Ao acender a luz do quarto, o motivo da bagunça repousava sobre o travesseiro dela: um meteorito.

A princípio, Ruth Hamilton, como a mulher se identifica, não tinha ideia do que era a pedra invasora ou o que fazer com ela. Sendo assim, acionou o serviço de emergência local. "Não conseguia descobrir o que tinha acontecido", disse Ruth em entrevista ao site de notícias Victoria News.

Rocha de meteorito que atravessou a cama de moradora. (Foto:  REPRODUÇÃO-RUTH HAMILTON (VIA VICTORIA NEWS)

Os policias que atenderam à ocorrência checaram com funcionários de uma rodovia próxima se alguma detonação na via tinha ocorrido naquele período. Como a resposta foi negativa e eles estavam cientes de relatos a respeito de bolas de fogo sobre um lago da região, os agentes concluíram que a rocha na cama de Ruth era proveniente do espaço.

"Pensei que alguém tinha pulado ou era uma arma ou algo assim", relembra a moradora; "é quase um alívio quando percebemos que só poderia ter caído do céu."

Apesar do pensamento positivo, a experiência deu uma nova perspectiva a Ruth: "A única coisa que posso pensar em dizer é que a vida é preciosa e pode desaparecer a qualquer momento, mesmo quando você pensa que está seguro e protegido em sua cama."

O incidente não causou nenhuma lesão à moradora, que pretende preservar o meteorito após os netos terem ficados fascinados com ele. No entanto, estudos astronômicos  ainda não farão parte dos planos dela: "Isso é o suficiente para uma vida inteira, eu acho."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES