Tarântulas “gigantes” invadem casas e assustam moradores de BH

As aranhas tem o tamanho próximo de um controle de TV

Tarântulas gigantes invadem casas e assustam moradores de Belo Horizonte, causas são desconhecidas- Foto: Redes sociais | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tarântulas (aranhas gigantes) invadiram casas do bairro Buritis, em Belo Horizonte. Os aracnídeos estão assustando os moradores pelo tamnaho que pode medir próximo a um controle remoto de TV. 

Usuários de redes sociais postaram fotos dos antrópodes. Embora o tamanha assuste, elas são inofensivas, em caso de mordida, pode ser dolorosa, mas o veneno tem efeito neurotóxico moderado.  Os moradores da área acreditam que possam ser as conhecidas como armadeiras, do gênero Phoneutria, ou aranha-lobo (Lycosa erythrognatha).

Informações do jornal O Estado de Minas mostram que os animais apareceram na quinta-feira (6) no 8° andar de um prédio do bairro. Dias antes outras aranhas foram visto na área privativa. "Fiquei desesperada quando vi! Como tenho duas filhas pequenas, logo pensei: vai matar minhas meninas!", disse uma moradora ao jornal.

Tarântulas gigantes invadem casas e assustam moradores de Belo Horizonte, causas são desconhecidas- Foto: Redes sociais

Cuidados

A recomendação, nesses casos, é sempre se proteger, prender o animal em um recipiente de plástico sem se aproximar muito. Em seguida, soltá-lo o mais longe possível em áreas verdes. Em caso de infestação de aracnídeos, deve ser contatado o Centro de Controle de Zoonoses ou mesmo uma empresa de dedetização.

Animais já foram detectados em casas do Buritis, Estoril e Havaí - Foto: (Facebook Flavia Prado- Arquivo Pessoal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES