Tartaruga albina de visual bizarro é encontrada na Índia

Internautas, curiosos com a aparência do animal, passaram a fazer piadas e compará-lo com um queijo.

Tartaruga albina de visual bizarro é encontrada na Índia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma espécie raríssima de tartaruga amarelada que foi resgatada na região da Bengala Ocidental, no leste da Índia, tem chamado a atenção das mídias digitais pela sua aparência diferenciada. De acordo com os pesquisadores, trata-se de uma tartaruga abaulada indiana albina, mas a internet preferiu descrevê-la como uma “fatia de queijo“.

O animal foi encontrado em uma fazenda na vila de Sujanpur, dentro do distrito de Balasore. O fazendeiro que a encontrou decidiu levá-la para casa e logo acionar as autoridades florestais da região. Em conversa com a CNN, o diretor executivo da Associação de Conservação da Biodiversidade Siddhartha Pati disse jamais terem visto uma criatura assim na região.

O albinismo da tartaruga

Conforme a pesquisa feita pela equipe de cientistas da Associação de Conservação da Biodiversidade da Índia, a criatura é um adulto com idade entre 1 ano e meio a 2 anos. O que chama mais atenção, entretanto, é que essa é a primeira vez que uma tartaruga abaulada indiana albina é vista na natureza. 

Por outro lado, sua versão pigmentada pode ser encontrada em diversos outros países, como no Paquistão, Sri Lanka, Nepal, Bangladesh e Myanmar. A geografia só confirma a tese de que o albinismo destes animais é uma condição extremamente rara dentro da espécie.

Tartaruga albina de visual bizarro é encontrada na Índia 

De acordo com Siddhartha Pati, a coloração amarelo vibrante presente em todo corpo do animal é resultado da ausência do pigmento tirosina, presente em boa parte dos répteis. Outra possibilidade é de que a tartaruga tenha sofrido alguma mutação genética antes do seu nascimento, transfigurando sua aparência.

Essa é apenas a segunda vez que uma tartaruga albina foi encontrada por toda a Índia. Após o fim dos estudos, o espécime foi liberado para retornar ao seu habitat natural.

Viralizando na internet

As fotos da adorável e inusitada tartaruga passaram a viralizar no Twitter no dia 27 de outubro. Os internautas, curiosos com a aparência do animal, passaram a fazer piadas e compará-lo com um queijo.

Não demorou muito tempo para que começassem a surgiu os primeiros memes, comentários engraçadinhos e montagens muito criativas onde a tartaruga aparece como ingrediente de um hambúrguer ou alguma coisa do gênero.

Apesar da verdadeira semelhança com o laticínio, é pouco provável que uma mordida no casco de uma tartaruga abaulada indiana albina seja tão delicioso quanto um belo pedaço de queijo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES