Tatuagem que vibra? Conheça sete patentes inusitadas

Protetor de beijo e penteado que esconde a calvice também estão na lista

Protetor de beijo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe o que é uma patente? É quando uma empresa registra uma ideia para que ela não seja "roubada" pela concorrência. No entanto, muitas multinacionais terminam exagerando no registro de novas tecnologias.

Serviços bem diferentes foram registrados por gigantes do mundo coorporativo. De tatuagens que vibram a tratamento para soluço, não faltam serviços inusitados para patentes engraçadas. Algumas marcas conhecidas do grande público são responsáveis pelos registros legais:

1 - Tatuagem que vibra

A empresa finlandesa fabricante de celulares, Nokia, achou que só o celular com o modo vibrar não era o suficiente e quis dar um passo a mais. A empresa patenteou a tatuagem que vibra para que as pessoas fossem alertadas quando seus telefones estiverem tocando.

2 - Escudo de beijo

Essa patente pode parecer meio fora da casinha, já que a ideia dela parece acabar com o objetivo da ação, beijar no caso. Mas de acordo com a patente, o nicho que ela atenderia seriam políticos em época de campanha eleitoral, para quando eles fossem beijar várias crianças nas ruas.

3 - Máquina de cumprimento

A patente dessa máquina era justamente para aquelas pessoas que gostam de cumprimentar as outras com uma batida de palma, mas que não têm ninguém para bater a mão. Ela foi patenteada em 1993, e para que funcionasse, a pessoa teria que fixá-la na parede ou na mesa.

4 - Tratamento de soluço

Em 2003, essa ideia surgiu para atender os casos onde beber água ou prender a respiração não funcionarem. Para aqueles soluços que duram por mais de 48 horas, esse tratamento, supostamente, faria com que eles parassem por conta de um pequeno choque elétrico. Enquanto a pessoa bebesse o copo de água, os eletrodos colocados na haste de metal iam ser usados para chocar os nervos da pessoa para que o soluço parasse.

5 - Penteado para esconder calvice

Em 1975, a patente desse método para esconder a calvice foi apresentada pela equipe de pai e filho Frank e Donald Smith. Ele falava que se tratava de um método de modelagem de cabelo para cobrir a calvice parcial, usando o cabelo presente na cabeça da pessoa. O que eles diziam era para a pessoa dividir o cabelo em três partes e depois pentear por toda cabeça.

6 - Protetor de cerveja

Segundo o inventor dessa patente, o guarda-chuva para a cerveja conseguiria ser anexado em qualquer lata de bebida para que ela ficasse protegida do sol ou da chuva, ou de qualquer coisa que poderia estragar sua bebida.

7 - Mata-moscas

As moscas podem ser bastante irritantes, e quaisquer dispositivos para tentar tirá-las de perto, podem ser quase sempre grandes demais. Então, os inventores dessa patente pensaram em algo que pudesse ser fácil e prático, e criaram esse 'espanta moscas' que pode ser fixado na ponta dos dedos e que as pessoas podem usar enquanto comem.

Fonte: Fatos Curiosos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES