Tecnologia digitaliza cachorro para videogame do dono

Videogame faz realidade virtual

Cachorro ganha versão em videogame | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas.

Todo amante de cachorros sabe a felicidade que é, ao chegar em casa, encontrar o animal todo animado, esperando pelo seu dono. E também entende o significado de amor, mesmo o animal dando trabalho algumas vezes. O impossível é que os donos não se apeguem a eles. Do mesmo modo, a companhia dos cães se torna uma coisa imprescindível.

E querer seu cachorro ao seu lado em todos os momentos pode ser um sonho de muita gente. Ainda mais se você é uma pessoa que ama videogames, com certeza, já se imaginou  dentro  de algum jogo. E também já deve ter imaginado como o seu cachorro seria dentro de um game.

Para a sorte dos amantes de games e donos de pet, um novo sistema de captura de movimento consegue criar avatares digitais dos cachorros depois de filmá-los com uma câmera.

A digitalização de um cachorro, geralmente, é feita como a de uma pessoa. Ou seja, envolve várias câmeras e uma versão para cachorros da roupa de captura de movimentos que é revestido com bolas.

Mas graças a uma equipe de cientistas da Universidade de Bath toda essa parafernália não é mais necessária. Eles conseguiram um desenvolvimento incomum, mas que pode melhorar bastante várias áreas. Indo desde a animação até os cuidados veterinários.

Digitalização

A equipe começou o processo com a roupa que é usual, ou seja, com várias câmeras e o traje de captura de movimento. Depois de terem treinado um modelo de computador na maneira de andar e poses de 14 raças de cachorros, todo o hardware extra, no entanto, foi desnecessário.

Agora é somente necessário uma única câmera, a RGBD. Ela também consegue registrar a distância dos objeto. E é suficiente para que o modelo consiga detectar e prever de forma precisa os movimentos de um cachorro. E também consiga recriá-los virtualmente.

"Para a indústria do entretenimento, nossa pesquisa pode ajudar a produzir um movimento mais autêntico de animais virtuais em filmes e videogames. Os donos de cães também podem usá-lo para fazer uma representação digital em 3D de seu animal de estimação em seu computador. O que é muito divertido", disse Sinéad Kearney, pesquisador da Bath.

Outros usos

Além de ser uma coisa divertida e que pode ser usada em jogos, essa tecnologia também pode ser usada como uma ferramenta valiosa para os veterinários. Eles podem monitorar a saúde dos cachorros.

"Essa tecnologia nos permite estudar o movimento de animais. O que é útil para aplicações como a detecção de claudicação em um cão. E a medição de sua recuperação ao longo do tempo", concluiu Kearney.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES