Tecnologias que funcionaram e as que decepcionaram em 2020 - Chamadas de vídeo

Das videoconferências aos aplicativos de exercícios físicos, o melhor da tecnologia nos ajudou a enfrentar um ano difícil; mas também houve pontos baixos - Chamadas de vídeo

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chamadas de vídeo

Sem dúvidas, 2020 foi difícil. Mais do que nunca, neste ano nos voltamos à tecnologia para encontrar alívio, cuidar da saúde e manter conexão com as pessoas com quem nos importamos. Aplicativos de conversa por vídeo, como Zoom e Google Meet, se tornaram ferramentas de trabalho essenciais. Depois que as academias de ginástica fecharam, aplicativos de atividades físicas também se tornaram produtos indispensáveis. Bicicletas e patinetes elétricos, que no passado foram fonte de frustração, encontraram seu momento quando as pessoas buscaram alternativas ao transporte público e aos aplicativos de transporte. Ainda assim, muitas tecnologias nos decepcionaram.

Antes da pandemia, muitos de nós abominávamos reuniões em chamadas de vídeo. Pouca gente sabia como desligar os microfones quando não estivesse falando. E a transmissão de imagem e som ficava frequentemente cortada e atrasada.

“Está me ouvindo agora?”

Então, nos primeiros momentos da pandemia, o Zoom ganhou as manchetes, por motivos bons e ruins. Centenas de milhões de nós, desesperados para manter o contato com amigos e colegas de trabalho, nos registramos no serviço de videoconferência para levar ao mundo virtual reuniões, salas de aula, happy hours e aulas de ioga. Mas, com o aumento de popularidade do Zoom, notamos muitas falhas de segurança, entre outros problemas.

Houve um lado bom nas falhas do Zoom: elas criaram a necessidade de alternativas mais seguras.

Ao longo dos anos mais recentes, muitos aplicativos de videoconferência melhoraram significativamente. O Google fez importantes atualizações no Meet, possibilitando conversas de vídeo com centenas de participantes; a Microsoft (Teams) e a Cisco (Webex) também estão renovando suas ferramentas de conversa por vídeo. Além disso, o Zoom corrigiu alguns problemas de segurança.

Nesse ritmo, é provável que muita gente continue a usar as videoconferências para realizar muitas tarefas, mesmo quando a vida voltar a ter alguma normalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES