Tecnologia fitness
Apesar de dispositivos de tecnologia vestível como os relógios inteligentes Apple Watch e Mi Band terem ganhado espaço nos últimos anos, muitas de suas aplicações ainda são incipientes. Contar passos é tedioso. O monitoramento do sono desses aparelhos é impreciso - e os dados podem alimentar suas ansiedades e tirar seu sono. Também é cedo para saber se a função de monitoramento de oxigenação do sangue no novo Apple Watch será útil.
Mas, com as academias de ginástica fechadas, fomos forçados a encontrar maneiras de ficar em forma dentro de casa. A Peloton, empresa conhecida por vender bicicletas e esteiras ergométricas caras, conquistou atenção nos Estados Unidos. Seus vídeos de treinos físicos, que não requerem equipamentos da Peloton, são tão bem produzidos que funcionam como um forte substituto para os treinadores de carne e osso. A Apple lançou recentemente uma imitação: o Fitness+, um serviço de assinatura exclusivo para donos do Apple Watch, com vídeos tão bons quanto os da Peloton.
Este ano foi decisivo para a tecnologia fitness: agora temos acesso a produtos que podem realmente fazer com que fiquemos mais saudáveis. E isso não é enganação.