Terráqueos não estão preparados para “Guerra dos Mundos”, diz ufólogo

Ele diz que o pânico em torno da pandemia da COVID-19 mostra que a ideia de viver em um bunker à prova de desastres “não soa tão estranho”.

ETs | Reprodução WEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o especialista em extraterrestres Nick Pope, a humanidade não tem um plano elaborado para combater alienígenas se estes decidissem atacar e invadir a Terra.

A humanidade está atualmente lutando com a ameaça muito tangível da pandemia do coronavírus, mas alguns temem que o planeta possa enfrentar outro perigo global: um ataque alienígena. Os terráqueos não têm um plano para uma potencial invasão alienígena, adverte o ufólogo Nick Pope.

Pope, que tinha trabalhado em uma divisão de pesquisa de OVNIs, agora extinta, no Ministério da Defesa do Reino Unido, em um artigo ao diário The Daily Express, que a vida cairia no caos em caso de um ataque vindo do espaço.

"Se os alienígenas da vida real estão vendo esta Terra com olhos invejosos, e estão elaborando planos, quais são os nossos planos para lidar com eles? A resposta curta é que não há nenhum", disse. "Se isto chegasse uma Guerra dos Mundos na vida real, não há nenhum plano de guerra para invasão alienígena, só poderemos improvisar."

"Os teóricos da conspiração sem dúvida dirão que há um plano, enterrado em algum lugar dentro do governo, mas eu prometo que não há. Se houvesse, eu teria sido responsável por escrevê-lo."

Ele diz que o pânico em torno das mudanças climáticas, dos ataques terroristas e da pandemia da COVID-19 mostra que a ideia de viver em um bunker à prova de desastres "não soa tão estranho".

"Na verdade, parece-me uma boa ideia. Muitas pessoas agora têm o que se chama kits de preparação, sacos de viagem ou kits de sobrevivência, cheios de rações de emergência, material de primeiros socorros e outros bens essenciais."

Significado das crenças em ETs

Metade dos adultos britânicos acredita que os alienígenas existem e que os governos devem se preparar para um ataque alienígena nos próximos 50 anos, de acordo com uma pesquisa recente realizada pelo portal OnePoll para a emissora FOX News antes da estreia de sua série Guerra dos Mundos.

A pesquisa descobriu que mais de 22% desses crentes temeriam por suas vidas se os marcianos viessem à Terra.

Por mais imprevisíveis que sejam os alienígenas, 71% dos que acreditam em sua existência esperariam enfrentar o perigo dos humanos em pânico no caso de uma invasão.

"Tudo isso pode atingir as pessoas como sendo o pior cenário possível: ameaças de extraterrestres hostis e talvez ameaças de companheiros sobreviventes também, à medida que a sociedade se desmorona e as pessoas competem por recursos escassos", disse Pope.

"E tudo isto em uma situação em que os nossos estilos de vida modernos mimados significam que as pessoas estão perdendo capacidades básicas que temos desde o início da história humana. Quantas pessoas lendo este artigo estão confiantes de que poderiam acender uma fogueira à moda antiga, sem usar fósforos ou um isqueiro?"

De acordo com a pesquisa, 71% dos que acreditam pensam que os alienígenas já teriam vindo à Terra em algum momento da história, e ainda mais pessoas acreditam que os governos sabem disso, mas estão escondendo a informação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES