TikTok: nutricionista ensina a fazer suco que “cura qualquer ressaca”

A mistura com limão e gengibre promete repor nutrientes e livrar dos principais sintomas da ressaca

suco | REPRODUÇÃO/TIKTOK/@SALTANDSAGENUTRITION)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nutricionista foi ao TikTok ensinar o que muitos aguardavam com ansiedade: a "cura definitiva para a ressaca". Mesmo que que as festas de fim de ano já tenham acabado, não duvidamos que muita gente precisará recorrer à mistura em breve.

Monica D'Agostino, de Nova York, afirma que encontrou a receita ideal que funciona para a maioria das pessoas e foi até a rede social espalhar a boa-nova.

A mistura se chama Limonada da Recuperação e é bastante simples, com apenas quatro ingredientes: água, suco de limão (claro), gengibre e açafrão.

Água, limão, gengibre e açafrão ainda vão te salvar. (Foto: REPRODUÇÃO/TIKTOK/@SALTANDSAGENUTRITION)

"Sou uma nutricionista que mora em Nova York e gosta de sair todo fim de semana", diz Monica logo de cara, demonstrando empatia com o público-alvo do vídeo.

Ela revela que desenvolveu a mistura para si própria, após alguns finais de semana de bebedeiras prolongadas. O resultado a faz conseguir viver como se não tivesse exagerado no álcool.

A receita envolve 700 ml de água, com 3 colheres de sopa de suco de limão, com mais três colheres de sopa de pasta de gengibre. É possível usar também gengibre cortado, caso tenha paciência.

Depois, basta misturar com adoçante que contenha açafrão e cúrcuma, que segundo ela ajuda nas infamações e inchaços causados pelo excesso de álcool. Caso não encontre uma versão do adoçante, basta adicionar meia colher dos ingredientes.

Depois, misture tudo e seja feliz. Para ficar ainda melhor, o ideal é coar pequenos pedaços de gengibre e caprichar no gelo.    

Nos comentários, alguns agradeceram a dica preciosa e disseram que precisaram testar a receita no dia seguinte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES