Top 5: as aranhas mais venenosas do mundo!

Todo cuidado é pouco ao dar de cara com uma dessas

Aranha-de-areia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem medo de aranha? Muita gente tem pavor desse bichinho, existem muitas aranhas perigosas no mundo e que podem matar por causa do seu veneno. Mas fique tranquilo, essas aranhas não são tão fáceis de encontrar e se você mora na cidade a chance de ver uma dessas na sua casa é praticamente zero.

Provavelmente você já viu algum filme de terror com aranha, se não gosta desse tipo de filme sabe que que existem filmes que as vilãs são aranhas. Pois é, algumas aranhas são realmente vilãs e muito perigosas, por isso separamos um TOP 5 com as piores aranhas para se encontrar por ai.

TOP 1

Nossa lista começa com a prima de uma aranha bem conhecida, a aranha de costas vermelhas é parente próxima da Viúva-negra. Quem nunca ouviu falar dessa aranha bem curiosa que “mata” o macho quando não precisa mais dele. A aranha de costas vermelhas é encontrada apenas na Austrália, possui um veneno bem tóxico e já chegou a matar algumas pessoas antes do antídoto ser feito.

É uma aranha preta com uma listra no abdômen, assim como a viúva-negra. A picada dessa aranha pode causar muita dor, além de dor de cabeça, febre, náuseas, infecção localizada e em alguns casos até convulsões, coma e insuficiência respiratória.

TOP 2

Como falamos da prima, não podíamos deixar de citar a viúva-negra, a maioria dessa espécie é preta, mas também é possível encontrar viúva-negra marrom, vivem em um clima quente e são encontradas nas Américas. A fêmea chama atenção pela mancha vermelha que tem em seu abdômen.

Algumas pessoas acham que essa aranha mata o macho depois do acasalamento, o que não é bem verdade, o macho que morre acidentalmente, ele retira o aparelho reprodutor muito rápido e acaba quebrando, por causa disso ele perde um fluído vital para sua sobrevivência e morre. A picada dessa aranha pode ser fatal dependendo da quantidade de veneno injetado, mas não se preocupe, apenas 1% do total das mordidas em pessoas sucedeu em morte.

TOP 3

Mais uma aranha típica da Austrália, a aranha teia de funil é conhecida por ter presas grandes que chegam até 2 cm. Seu veneno pode matar um homem, principalmente se a pessoa for picada pela fêmea que possui um veneno até 6 vezes maior que o do macho. Existe um antidoto e ele deve ser aplicado imediatamente depois da picada, pois o veneno pode provocar infarto.

TOP 4

Felizmente mais uma aranha que vive bem longe dos brasileiros, a aranha de areia é encontrada em áreas desérticas e pouco habitadas. Elas possuem seis olhos e não são agressivas, mas seu veneno é muito forte e perigoso, ele causa necrose localizada, formação de coágulos por toda a pele, hemorragia a partir da pele e orifícios e pode causar a morte.

O pior e maior problema é que ainda não existe um antídoto para o veneno, isso quer dizer que se uma pessoa for picada, suas chances de sobreviver são pequenas.   

TOP 5

aranha armadeira é bem agressiva e muito popular no Brasil, seu veneno é bem forte e costuma agir mais rápido que o veneno de outras aranhas. Essa aranha é bem grande, seu corpo pode ter até 5 cm e as patas chegam a 17 cm, é a segunda aranha que mais causa acidentes no Brasil, ficam atrás apenas das aranhas-marrons que não são tão perigosas.

Sua picada pode causar problemas respiratórios, asfixia e morte. Ela também causa uma ereção nos homens que pode durar horas ou dias e por causa disso o homem pode ter infertilidade. Mas existem antídotos e eles são bem eficientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES