Treinadora ensina dicas para conquistar a famosa “barriga negativa”

Confira as dicas da treinadora Veve Fit, da plataforma online Queima Diária, para conquistar uma barriga firme e lisa com exercícios diários de apenas 5 minutos.

Barriga negativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter uma cintura fina parece uma missão impossível, porém não é. "Muitas pessoas buscam opções em cintas, chás, remédios e vários abdominais para ter uma barriga firme e lisa, sem pele sobrando, porém se esquecem de trabalhar a postura e a respiração", conta a educadora física Verônica Motta, também conhecida como Veve Fit, da plataforma Queima Diária - maior plataforma de exercícios físicos online da América Latina.⠀

Através de uma metodologia exclusiva de exercícios hipopressivos, Vevê explica que a chave para perder barriga é trabalhar o músculo transverso do abdômen. "Trabalhando adequadamente esse músculo, é possível afinar até 12 centímetros de cintura, ter uma barriga tonificada e ainda aliviar problemas como incontinência urinária, intestino preso, dores na coluna e até melhorar a postura".

Confira abaixo 4 dicas disponibilizadas pela treinadora para conquistar a tão sonhada barriga negativa:⠀

1 - RESPIRAÇÃO⠀

É muito comum as pessoas não prestarem atenção em como elas respiram. A respiração tem influência no resultado que almejamos para a nossa barriga. Você pode testar agora como é a sua respiração colocando uma das mãos sobre a costela e a outra em cima do umbigo. No momento que você respirar, o abdômen deve mexer o mínimo possível e quando soltamos o ar, devemos ativar a nossa musculatura profunda, que é como se você estivesse apertando uma cinta na linha da cintura.

2 - POSTURA⠀

Você já ouviu o termo "barriga por má postura"? São aquelas mulheres magras que possuem uma barriga saliente. Uma boa postura seria: manter a coluna bem alinhada, os ombros longe da orelha, o peito aberto e o quadril seguindo a linha dos ombros, ou seja, uma postura elegante mantendo a barriga com um certo tônus muscular. Isso não significa ficar com a barriga contraída o dia todo. Se você se preocupar apenas em manter uma boa postura, com a coluna sempre alinhada, o contorno corporal melhorará muito.

3 - ALIMENTAÇÃO⠀

Esse tópico não está relacionado com dieta, mas com uma alimentação saudável. Quando você come algum alimento e sente uma distensão abdominal, e se isso acontece frequentemente, pode atrapalhar nos resultados estéticos na região do adbômen. Então o que fazer? Descobrir quais alimentos causam estufamento, ou até mesmo intolerâncias alimentares, e buscar substituí-los. Gosto muito da estratégia 80/20: 80% da semana me alimento da forma mais natural e saudável possível e 20% dou uma escorregada.

4 - EXERCÍCIOS FÍSICOS⠀

Quando falamos em resultados estéticos na região abdominal, é muito comum as pessoas pensarem em exercícios abdominais convencionais. Esse é o maior erro que você pode cometer, já que abdominais não farão você perder a barriga. Por esse motivo, incentivo minhas alunas e minhas seguidoras nas redes sociais a treinarem o seu cinturão natural chamado transverso abdominal. A forma mais eficiente de trabalhar este músculo escondido é fazendo o vácuo abdominal acompanhado das posturas específicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES