Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Três motivos para atletas tratarem suas dores com um reumatologista

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a área da reumatologia é uma das mais eficientes no diagnóstico de dores mais intensas

Compartilhe
Google Whatsapp

 

Na área esportiva a dor está presente ao longo de toda a carreira do atleta e pode estar ligada à uma experiência sensorial, emocional e psicológica, que afeta completamente o rendimento, a estabilidade física e saúde.

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2017 indica que 53% dos atletas sofrem com dores musculares pelo menos uma vez a cada três meses. O estudo mostrou também que 58% das pessoas justifica as dores como a má postura, enquanto 56% indicam que um dos principais fatores é o excesso de atividade física.

 Claudia Goldenstein Schainberg, médica especialista em reumatologia e tratamento de doenças que afetam o tecido conjuntivo e o sistema muscular esquelético incluindo articulações, ossos, tendões e ligamentos, explica como a reumatologia pode ser a solução mais assertiva para dores físicas de esportistas.

“Diversas doenças diferentes podem afetar a coluna, quadril, pernas, braços ou pescoço. A reumatologia avalia o paciente de uma forma geral para identificar a causa das dores - que pode ser desde uma torção até uma grave fratura, osteoporose, tumores etc.”, esclarece a especialista. 

  1. A reumatologia sabe a causa de suas dores.

Antes de buscarmos tratamento para o incômodo, precisamos descobrir a causa que nos afeta. O motivo das dores é variado e depende de diversos fatores, como a postura, genética, peso, alongamento, sedentarismo e temperaturas climáticas. A origem do desconforto pode ser predominantemente biomecânica, infecciosa, inflamatória ou autoimune, o que mobilizará específicas áreas médicas que seu reumatologista saberá exatamente qual te direcionar”

  1. Esta área pode prevenir possíveis lesões

Há muitas formas de prevenir lesões ou machucados, como a postura, alongamentos, cuidado ao carregar peso, cintas médicas, palmilhas, óleos corporais, musculação, exercícios e tratamentos médicos, entre eles, sessões de reumatologia, que lhe ajudará a enxergar a principal causa do problema e assim, poder te encaminhar para seu tratamento adequado, como por exemplo, a ortopedia, a quiropraxia, fisioterapia ou massoterapia.”

  1. A reumatologia cuida da sua dor.

“As dores causadas em exercícios podem se tornar uma enfermidade e causar grandes lesões se não forem tratadas corretamente. Portanto, procure um médico reumatologista para um diagnóstico, se necessário, o especialista lhe receitará medicações, tratamentos e até cirurgias dependendo da situação.”


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se