Três turistas ficam ilhados em local infestado de crocodilos

Para se salvar, os jovens ficaram sentados em teto de van

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três turistas britânicos ficaram submersos em águas infestados de crocodilos em um camping na Asutrália.

Para ficarem a salvos, os rapazes ficaram sentados no teto de uma van que tinho o tema do desenho animado "Scooby-Doo". Eles foram resgatados e salvos sem ferimentos.Segundo informações do Serviço de Emergência de Queensland (QFES) os rapazes de 20 anos pararam o veículo próximo a um rio que é habitada por crocodilos na segunda-feira (5) à noite. Mas, houve uma grande tempestade e eles ficaram ilhados.

O primeiro a chegar ao local onde estavam os rapazes foi o policial da QFES Guy Bulmer que afirmou que o incidente aconteceu devido descuido dos turistas que não respeitaram a sinalização aos visitantes em relação à presença de animais ferozes na região. “Segundo as investigações, os três foram informados sobre as inundações constantes no camping e sobre os ataques de crocodilo, mas decidiram ficar ali da mesma maneira”, defendeu.

Equipes de resgate chegaram ao local junto com paramédicos e policiais para salvarem os turistas que estavam encalhados entre o veículo e a costa e os retiraram da água utilizando um barco inflável.

"Nós contatamos a polícia para caso de algum animal surgisse, mas os profissionais foram rápidos e conseguiram retirá-los dali em 45 minutos. Ficamos preocupados, pois geralmente crocodilos são discretos, o que torna tudo mais difícil na hora de identificá-los. Nós também estávamos fazendo muito barulho, não seria surpresa nenhuma se aparecessem do nada”, alegou Bulmer.

Autoridades locais afirmam que precisaram de muita cautela pela água extremamente suja que tomou conta do lugar. Para eles, além dos répteis, excrementos e escombros cortantes podiam machucar não só os viajantes, como toda a equipe.

"Os garotos ficaram muito aliviados quando voltaram à terra firme. Eles tiveram uma noite difícil, e precisaram de alguns cuidados por terem sido expostos ao frio . Felizmente, tomaram as medidas corretas e não sofreram nenhum ferimento.  Seria um erro tentar nadar em águas cheias de crocodilos, a situação poderia ter lhes custado a vida”, concluiu o policial.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES