Truque para remover cravos do nariz com fio dental viraliza na web

Mais de 1,1 mil internautas elogiaram Alexandra nos comentários.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs de beleza e skincare estão insanos nas redes sociais depois que a maquiadora norte-americana Alexandra (@mua.alle) compartilhou um truque ensinando como remover os cravos do nariz usando fio dentral. O tutorial tem dois passos simples e foi postado no app TikTok, onde recebeu mais de 320 mil curtidas. As informações são do iG.

No vídeo, a influenciadora diz que o primeiro passo para a técnica viral é molhar o nariz com água morna para abrir os poros. Depois, ela passa o fio dental preso em um suporte sobre a pele para tirar os cravos do nariz  - quase como um peeling - e mostra o resultado. Assista: 

Mais de 1,1 mil internautas elogiaram Alexandra nos comentários e afirmaram que o truque de beleza  é "genial" e "inovador", mas será que realmente é eficaz? 

Dermatologista comenta sobre truque viral para remover cravos

Ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam, do Rio de Janeiro, explica que a técnica é apenas superficial e, por isso, não é muito recomendada. "Quando o paciente passa o fio dental no nariz, ele vai remover um pouquinho da sujeira da pele e daquela secreção sebácea que as glândulas produzem, mas é bem superficial. Então, ela não consegue remover o cravo desde a sua profundidade", diz.

Segundo ela, a forma ideal de remoção é com um profissional. "Normalmente, a gente usa produtos específicos para o tipo de pele daquele paciente, dilatando os poros para facilitar a extração dos cravos, seja manual ou com extrator, e depois aplicamos substâncias que vão ter ação antibacteriana e fechar os poros."

A profissional reforça que remover cravos do nariz de uma forma errada pode causar acne e, por isso, é preciso ter cuidado na hora de apostar em truques da internet.

"Forma seguras de fazer isso em casa, mesmo que de forma superficial, é usando esfoliantes recomendados por dermatologistas, ou fazer uma receita de iogurte natural com aveia em flocos. Aplique essa mistura sobre a pele e massageie com movimentos circulares, mas sempre tendo cuidado e sem esfregar", finaliza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES