mais

Tubarão bizarro é encontrado morto no Mar Mediterrâneo; veja foto

O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes, que lembram um porco, como é possível conferir nas imagens.

No dia 3 de setembro, marinheiros italianos retiraram um tubarão morto das águas da Ilha de Elba, na Itália. As imagens do bicho, contudo, geraram confusão e dúvida na internet, devido à aparência bizarra deste peixe-porco do Mar Mediterrâneo.

O tubarão com cara de porco é da espécie Oxynotus centrina, que habita grandes áreas desde a Noruega até a África do Sul. O bicho pode alcançar até 150 centímetros de comprimento e, em geral, vive em profundidades entre 60 e 700 metros abaixo da superfície do mar. A maioria deles, contudo, não passam dos 50 centímetros e vivem em profundidades intermediárias, sendo bastante comuns no Mar Mediterrâneo.

O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandesO animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes


Contudo, o que chama a atenção nessa espécie bizarra é a sua cara. O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes, que lembram um porco, como é possível conferir nas imagens. Além do mais, o tubarão faz um tipo de grunhido que lembra também os suínos, contribuindo para seu apelido de peixe-porco.

“Ele certamente não é novo, esse tubarão é bastante frequente em nossas águas: é comumente chamado ‘peixe-porco’ porque quando sai da água emite um tipo de grunhido. A captura certamente não pode ser dita excepcional. Na verdade, em anos recentes diversas outras espécies tem sido capturadas; a coisa estranha é que elas acabam em lojas de pescado, visto que este é um peixe que normalmente não é comercializado.” Assim afirma Yuri Tiberto, dono do Aquário de Elba em uma declaração.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail