Tubarão bizarro é encontrado morto no Mar Mediterrâneo; veja foto

O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes, que lembram um porco, como é possível conferir nas imagens.

O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 3 de setembro, marinheiros italianos retiraram um tubarão morto das águas da Ilha de Elba, na Itália. As imagens do bicho, contudo, geraram confusão e dúvida na internet, devido à aparência bizarra deste peixe-porco do Mar Mediterrâneo.

O tubarão com cara de porco é da espécie Oxynotus centrina, que habita grandes áreas desde a Noruega até a África do Sul. O bicho pode alcançar até 150 centímetros de comprimento e, em geral, vive em profundidades entre 60 e 700 metros abaixo da superfície do mar. A maioria deles, contudo, não passam dos 50 centímetros e vivem em profundidades intermediárias, sendo bastante comuns no Mar Mediterrâneo.

O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes

Contudo, o que chama a atenção nessa espécie bizarra é a sua cara. O animal possui um focinho levantado e olhos laterais e grandes, que lembram um porco, como é possível conferir nas imagens. Além do mais, o tubarão faz um tipo de grunhido que lembra também os suínos, contribuindo para seu apelido de peixe-porco.

“Ele certamente não é novo, esse tubarão é bastante frequente em nossas águas: é comumente chamado ‘peixe-porco’ porque quando sai da água emite um tipo de grunhido. A captura certamente não pode ser dita excepcional. Na verdade, em anos recentes diversas outras espécies tem sido capturadas; a coisa estranha é que elas acabam em lojas de pescado, visto que este é um peixe que normalmente não é comercializado.” Assim afirma Yuri Tiberto, dono do Aquário de Elba em uma declaração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES