Turista é preso após furtar tijolo do Coliseu para dar como souvenir

O pedaço da construção seria uma “lembrança exclusiva” de sua visita ao monumento histórico mais famoso da Itália

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda grande viagem merece um souvenir especial para o viajante levar para sua casa. Porém, um turista indiano teve uma ideia peculiar de souvenir e decidiu furtar – nada mais, nada menos – do que um fragmento de tijolo do Coliseu. Com informações do Último Segundo.

Durante uma visita guiada dentro do Coliseu , também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o homem de 47 anos foi surpreendido por um funcionário do serviço de supervisão do Parque Arqueológico e entregue aos carabineiros do Comando de Piazza Venezia, na capital italiana, depois de ter escondido o tijolo furtado em seu bolso.

De acordo com o turista , o pedaço da construção seria uma “lembrança exclusiva” de sua visita ao monumento histórico mais famoso da Itália. Ele foi preso, sob a denúncia de ter danificado a construção e por posse ilegal de bens culturais pertencentes ao Estado. Logo depois, o indiano foi solto pela polícia.

O fragmento de tijolo foi recuperado e devolvido aos funcionários do Coliseu, segundo as autoridades que participaram do caso.

DIvulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES