Turista encontra diamante avaliado em R$ 55 mil durante visita a parque

Aposentada caminhava pelo local conhecido como Cratera dos Diamantes, no Arkansas, quando descobriu a joia à altura do solo

diamente | MONTAGEM-R7, COM ARKANSAS STATE PARKS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esse pode não ser o diamante mais valioso do mundo. No entanto, poderia listar entre aqueles encontrados da maneira mais despretensiosa de que se tem notícia — caso houvesse lista para isso.

A turista Noreen Wredberg caminhava há 40 minutos com o marido pelo Parque Estadual Cratera dos Diamantes, quando avistou algo cintilante à altura do solo: "Não sabia que era um diamante, mas era limpo e brilhante, então peguei", contou a aposentada, em declaração ao site da agência Arkansas State Parks.

O casal levou a pequena descoberta  até um centro de identificação local. Após análise da equipe, a dupla foi informada de que tinha em mãos um diamante amarelo dos grandes.

Turista mostra o diamante que encontrou em visita  a parque. (Foto: MONTAGEM-R7, COM ARKANSAS STATE PARKS)

"O diamante da Sra. Wredberg pesa mais de quatro quilates e é mais ou menos do tamanho de uma bala, com formato de pêra e cor amarelo-limão", descreveu Caleb Howell, superintendente do parque.

A turista afortunada disse que não esperava um achado do tipo. Muito menos um "tão grande", avaliou.

Waymon Cox, porta-voz do parque, acredita que as chuvas recentes na região e a aragem do solo podem ter facilitado as coisas para Noreen: "Os diamantes são um tanto pesados para seu tamanho e não têm eletricidade estática, então a sujeira não gruda neles", explicou, "quando a chuva descobre um diamante maior e o sol aparece, a superfície reflexiva costuma ser fácil de ver."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES