Turista fica preso duas semanas em ilha ao ser encurralado por crocodilo

Homem foi ameaçado por crocodilo de 6 metros na Austrália.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um turista ficou sitiado por um enorme crocodilo durante duas semanas em uma remota ilha da Austrália, antes de ser resgatado, revelou nesta segunda-feira (2) a imprensa local.

O homem, identificado como Ryan pelo jornal The New Zealander, havia chegado de barco à Governor Island, oeste da Austrália, onde desceu com uma canoa com a qual pretendia cruzar os 4 km de distância que a separa do continente.

O turista relatou a Don Macleod, o morador de Kalumburu que o resgatou, que cada vez que tentava sair da ilha com seu caiaque, o réptil de 6 metros o acossava. Ryan decidiu então permanecer na ilha, onde dispunha de poucos alimentos e água potável, por medo de ser devorado pelo crocodilo que o observava permanentemente.

Macleod, que disse ter conhecimento da presença do réptil gigante, contou que se aproximou da ilha depois que viu uma luz estranha e acabou descobrindo o turista em dificuldades.

"Encontrei Ryan, que estava desesperado. Ele teve muita sorte", explicou.

Os crocodilos de água salada, que podem alcançar até sete metros e pesar mais de uma tonelada, são comuns no norte tropical australiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES