Turistas acima do peso são proibidos de montar em burros na Grécia

Decisão foi tomada pelo governo após denuncia de lesões nos animais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Grécia decidiu tomar uma medida drástica para proteger os burros da Ilha de Santorini de lesões causadas por turistas acima do peso. De acordo com o jornal britânico Metro, a situação foi denunciada em julho desse ano e causou revolta nas redes sociais. A partir de agora, os animais só poderão levar uma carga máxima de 100 kg ou de um quinto do próprio peso.  

Ativistas do local afirmaram que os burros eram forçados a levar cargas pesadas, durante longas horas e nos sete dias da semana. O trabalho deixava os animais com lesões na espinha e feridas pelo corpo.

Lei

A nova lei agora assegura que, além do limite no peso de carga, os equinos trabalharão apenas quando estiverem aptos fisicamente e receberem comida e água fresca todos os dias. Os animais são tradicionalmente usados para transportar visitantes pelos inúmeros degraus e colinas íngremes da região.

Elisavetsi Chatzi, uma das ativistas da causa dos burros, comemorou a vitória. "É um grande passo, acho que todo nosso árduo trabalho foi recompensado”, celebrou. "É um grande passo, acho que todo nosso árduo trabalho foi recompensado", completou.

Segundo ele, o objetivo não é melhorar a vida dos burros e sim libertá-los totalmente. “Esses animais ainda são forçados a carregar sacos de cimento e outros tipos de materiais pesados", afirmou

Mas é impossível negar que a lei já está fazendo efeitos na ilha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES