Turistas brincam com polvo que pode matar 26 pessoas em um minuto

Sem ter a noção do perigo que corriam, um dos turistas publicou o vídeo com a seguinte legenda: “Um polvo tão bonito”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto passeavam pela Austrália, alguns turistas se colocaram em uma situação de extremo risco ao se filmarem manipulando uma criatura perigosa. As imagens, que acabaram sendo publicadas na rede social Reddit, mostram uma pessoa segurando um polvo-de-anéis-azuis em suas mãos. As informações são do Fatos Desconhecidos.

O animal foi segurado por ela por alguns segundos, antes de ser devolvido na água. Por sorte, a devolução do animal foi em tempo hábil para que uma tragédia fosse evitada, ou seja, antes que o polvo tivesse a chance de picar algum deles.

Esta espécie de polvo é conhecida como um dos animais marinhos mais letais de todo o mundo. O veneno que ele carrega é potente o suficiente para matar 26 pessoas adultas em questão de poucos minutos. E, para piorar toda a situação, ainda não existe antídoto para tal veneno.

Veja:

Sem ter a noção do perigo que corriam, um dos turistas publicou o vídeo com a seguinte legenda: "Um polvo tão bonito". O texto foi escrito em mandarim, o que sugeriu que a gravação foi feita por um grupo de turistas chineses. Muitos usuários do Reddit, ao perceberam todo o perigo que as imagens representavam, fizeram diversos comentários na publicação.

"Será que eles sabem o quão sortudos eles são por estarem vivos depois de fazer algo tão monumentalmente estúpido?", escreveu um internauta. É assim que os turistas se tornam estatísticos", disse um outro no post.  "Normalmente sou bastante calmo, mas isso realmente fez meu coração disparar. Que p****  é essa? É como segurar a morte na sua mão!", acrescentou um terceiro.

Apesar de todo o susto, essa não é a primeira vez neste ano que alguém tem um perigoso encontro com um polvo-de-anéis-azuis. No início de julho, uma mãe escreveu um alerta às pessoas, depois que sua filha pegou a criatura mortal próxima a uma praia super popular, em Sydney. Julie Tattam, mãe de pequena garotinha, descreveu o pavoroso momento em que percebeu que sua filha emergiu da água segurando um concha com um exemplar da espécie lá dentro.

Um homem, na cidade de Perth, recentemente, encontrou um polvo-de-anéis-azuis em seu bolso. Ele encontrou o animal depois ter sido picado por ele, e se sentiu muito mal logo em seguida. Felizmente, no entanto, ele foi levado às pressas para um hospital, em tempo suficiente para que nada de mais grave acontecesse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES