Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Turistas presenciam tubarão de 6 metros comendo baleia; foto

A causa da morte da baleia não foi identificada.

Turistas presenciam tubarão de 6 metros comendo baleia; foto
1 | Reprodução/ Facebook
Compartilhe
Google Whatsapp

tubarão-branco é um dos maiores peixes predadores que existe no mundo. Dentre todas as espécies que existem, esse é o que pode ter as maiores dimensões, podendo chegar à 7 metros de comprimento. O tubarão vive no meio do oceano e é encontrado principalmente nas águas fronteiriças, aonde há fonte de alimentos em abundância. Foi um dos animais dessa espécie, que foi flagrado enquanto se alimentava.

Turistas de um cruzeiro foram surpreendidos com a imagem de dois tubarões comendo uma baleia morta. Um dos tubarões tinha 6 metros de altura. Quase o tamanho máximo que eles podem ter. Todo o "ataque" foi fotografado por uma das turistas.

Passeio pelo oceano

Os turistas estavam em um cruzeiro de observação de baleias. Na embarcação havia cerca de 160 passageiros que estavam passeando em Cape Cod, nos EUA. Os responsáveis pelo cruzeiro foram notificados, antes de saírem para as tarefas do dia, de que havia uma baleia flutuando próximo dali, para tentarem documentá-la.

Veja:


Quando chegaram ao local, de fato encontraram a baleia. No entanto, ela estava prestes a se tornar comida de dois tubarões-brancos. É importante frisar que a baleia já estava morta e os animais comeram sua carcaça, mas não a mataram. O tamanho de um dos tubarões chocou a todos já que ele era enorme, tinha cerca de 6 metros de comprimento.

Ciclo natural

Apesar de ser uma cena um pouco pesada de assistir, a bióloga marinha do cruzeiro Joanne Jarzobski afirmou que é bom que isso tenha sido documentado, já que mostra que os animais são importantes para o equilíbrio do ecossistema e sua manutenção. Apesar da má fama que o animal adquiriu é importante frisar que seu papel no oceano é extremamente importante.

A empresa responsável pelo cruzeiro declarou que é sempre triste presenciar um animal morto, mas que os tubarões estavam ajudando a reciclar o oceano. A causa da morte da baleia não foi identificada.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×