Turistas são hospitalizados após nadarem em “Chernobyl da Galícia”

O balneário tem água azul-turquesa que atrai os visitantes

Chernobyl da Galícia | Reprodução/Instagram(izzyandtai)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Turistas foram hospitalizados após nadarem em um falso balneário conhecido como "Chernobyl da Galícia". As águas de um impressionante e convidativo azul-turquesa de Monte Neme são na verdade produzidas por uma combinação de agentes químicos de uma desativada mina de tungstênio. A informação é do site Extra.

De acordo com o "Sun", visitantes que postaram fotos no Instagram disseram ter ficado doentes após contato com a água contaminada. Os enfermos relataram diarreia e vômito.

Reprodução/Instagram(izzyandtai)

Uma influencer conhecida como Uxia disse ter tido uma séria reação alérgica na pele que durou duas semanas, de acordo com o site "COPE", de La Coruña (Espanha).

A mina aberta durante a Segunda Guerra Mundial ficou ativa até os anos 1980. De lá, as forças de Hitler retiravam tungstênio para fortalecer a blindagem dos seus veículos de combate. Após, o fim da guerra, o local continuou sendo explorado comercialmente por empresas privadas.

Recentemente, outro falso balneário virou notícia por estar atraindo grande número de visitantes. O local é cantado em verso e prosa nas redes sociais como as "Maldivas de Novosibirsk". Só que o paraíso com água turquesa na Sibéria (Rússia) que viralizou após várias postagens no Instagram é uma "pegadinha".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES