TVs chinesas estão borrando orelhas masculinas por motivo absurdo

O efeito aparece principalmente nas orelhas de homens famosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aqui no Brasil, é comum que as emissoras de televisão borrem algumas imagens. Normalmente, trata-se de testemunhas que não querem ser identificadas, de crianças ou adolescentes, ou mesmo de logotipos de marcas. Já na China, os espectadores notaram algo incomum nas últimas semanas: as orelhas de diversos homens apareciam embaçadas.

Até agora, nenhum canal se manifestou sobre os motivos para isso. O efeito aparece principalmente nas orelhas de homens famosos, levando os espectadores a especular que seria por eles usarem brincos! Desde o ano passado, o órgão do governo que controla a mídia tem sugerido a censura da cultura hip-hop e da subcultura, incluindo “imoralidades”. 

Assim, tatuagens e outros elementos que não representam a cultura chinesa passaram a ser proibidos nas emissoras dos país. A ideia é impedir que a cultura ocidental tome cada vez mais espaço na China – aí é que entra a prática de borrar os brincos masculinos, que não fazem parte do modelo ideal de cultura por lá.

Isso gerou discussões de todos os tipos. Alguns se questionam, por exemplo, se mulheres de cabelos curtos terão a cabeça toda embaçada. Segundo especialistas, a censura está visando proibir as variações de gênero, colocando homens e mulheres em estereótipos predefinidos e evitando “deturpações” que poderiam influenciar os espectadores.

Ainda que pareça bizarro censurar os brincos masculinos, a iniciativa encontrou apoio de uma parcela – mínima, que fique claro – da população, que acredita que o acessório torna os homens mais efeminados. Bizarro, hein?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES