Uma jornada para o gourmet mais saudável - comida coreana do templo

Como a comida se tornou um caminho para a sua prática do Budismo? Se quer aprender sobre a sua filosofia, talvez seja interessante aprender sobre a comida dos templos coreanos

| Wikipedia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Como a comida se tornou um caminho para a sua prática do Budismo? Se quer aprender sobre a sua filosofia, talvez seja interessante aprender sobre a comida dos templos coreanos.

A comida do templo é a que os monges e monjas comem nos templos. No entanto, trata-se de uma definição bem pouco abrangente de comida do templo. No Budismo coreano, a comida do templo é considerada uma das maneiras de exercitar os ensinamentos do Budismo. O conceito abrange desde o cultivo dos ingredientes até a preparação e o ato de comer em si.

Os Budistas reverenciam todos os seres viventes e adotam um estilo de vida que prioriza a harmonia com a natureza. Eles não usam peixes ou carnes, nem qualquer tipo de intensificadores de sabor. Cinco ervas de sabor intenso, chamadas oshinchae–cebolinha, alho, alho-porró e duas outras espécies de cebolinha têm o uso proibido. Eles usam apenas vegetais da época, além de pasta e molho de soja, produzidos nos próprios templos.

Uma boa maneira de conhecer mais sobre a comida dos templos é visitar um deles e participar de um programa de hospedagem no templo. Cerca de 130 templos em toda a Coreia têm esse tipo de programa e alguns ainda oferecem a possibilidade de cozinhar seus próprios pratos. (site de informações sobre o programa de hospedagem nos templos: eng.templestay.com)

Se você é fã deChef's Table, o Templo Baekyangsa deveria ser sua primeira opção – lá é possível cozinhar com Ven. Jeong Kwan. O Templo Jingwansa também é Famoso pela culinária. No Templo Bongseonsa, é possível cozinhar, no vapor, arroz enrolado em uma folha de lótus. Se quiser fazer três ou quatro pratos de comida do templo de uma vez, o Templo Donghwasa pode ser uma escolha excelente.

"Não sou chef, sou monja", disse Vem. Jeong Kwan, mestre em comida coreana do templo, que ficou famosa depois de ir ao ar na série Chef's Table, da Netflix. (PRNewswire)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES