Unhas amareladas: que outros sinais indicam micose de unha?

Unhas amarelas nem sempre é o único indicio de que o problema existe. Fique atento a outros sinais

Micose de unha pode deixar unhas amareladas e fracas | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem gosta de andar com unhas bonitas e tratadas, nada mais desagradável do que ficar com uma infecção conhecida como micose de unha. O clima quente pode contribuir para seu aparecimento, mas alguns cuidados podem e devem ser necessários para evitar o problema. Afinal, ninguém quer ter essa preocupação com as unhas.

A cor amarelada pode ser um dos indícios de micose, mas há outros que também podem acarretar o problema. Há quem associe a infecção ao uso excessivo de esmaltes porque deixa as unhas amareladas, mas nada comprovado.

Existem três tipos de micose. A Sociedade Brasileira de Dermatologia define cada uma delas.

O importante para saber se você tem o problema é ficar atento a alguns sinais. Segundo a dermatologista Dra. Mariana Chiminazzo há outros aspectos que devem ser observados. “Alguns sintomas comuns são o aumento na fragilidade das unhas".

Unhas fracas é um dos sintomas da micose de unha/reprodução internet

Cuidados

Ter alguns cuidados pode evitar a infecção, segundo ela."A umidade e a alta temperatura de locais como banheiros, chuveiros e piscinas favorecem muito a micose, que costuma atacar as unhas dos pés e das mãos", explica.

E mais procure evitar calçar sapatos fechados no calor, utilizar chuveiros compartilhados ou andar descalço em pisos públicos. Tudo isso pode favorecer o aparecimento da micose de unha.

Mas o principal é procurar um profissional especializado assim que os sinais forem percebidos. Ele indicará o melhor tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES