Universidade de Harvard tem 1º clube de estudantes sado; saiba

Grupo quer oferecer conhecimento sobre sexualidades alternativas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A famosa Universidade de Harvard tem há alguns dias seu primeiro clube de estudantes sadomasoquistas, que obteve a aprovação das autoridades do estabelecimento de Cambridge (próximo a Boston, nordeste dos Estados Unidos).

O Harvard College Munch, como o grupo decidiu se batizar, promete deixar para trás os preconceitos e mal-entendidos sobre o sadomasoquismo oferecendo "conhecimento preciso sobre sexualidades alternativas", segundo o site de estudantes da universidade.

Além de "discussões e exibições de filmes", o clube terá também um enfoque mais prático, com um "espaço para que estudantes adultos possam encontrar seus parceiros".

O Munch quer se limitar a um local de encontro e não é um sex club, por isso estão proibidos "contatos sexuais de qualquer tipo" em eventos oficiais, segundo sua ata.

O comitê de vida estudantil de Harvard aprovou a criação de Munch no final de novembro, junto com um novo clube de fãs de histórias em quadrinhos e uma associação de matemáticos, segundo o jornal The Harvard Crimson.

Os criadores do Munch argumentaram que era hora do curioso passatempo ser reconhecido, explicando que já existem clubes de mulheres, homens, homossexuais e até grupos dedicados à abstinência.

O sadismo é a obtenção de prazer através de atos de crueldade ou domínio e seu nome se deve ao Marquês de Sade, escritor e filósofo francês (1740-1814).

O termo masoquismo, seu antônimo, significa a obtenção de prazer como vítima desses atos, tem sua inspiração no escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch (1836-1895), autor do romance "A Vênus das peles".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES