Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Universitários vão a mercado e recebem vacina contra Covid de 'brinde'

A vacina não estava na lista de compras da dupla e, atualmente, está sendo priorizada para equipes de emergência

Compartilhe

Um estudante de Direito de Washington (EUA) acabou conseguindo mais do que apenas mantimentos durante uma recente ida a um supermercado, depois de receber aleatoriamente uma vacina contra Covid-19.

David MacMillan e seu amigo estavam em uma filial da rede Giant Food na capital americana na semana passada e ficaram surpresos quando um funcionário da seção de farmácia do supermercado ofereceu a cada um deles uma injeção de "brinde", contou a agência France Presse.

Universitário recebe vacina de 'brinde'

A vacina não estava na lista de compras da dupla e, atualmente, está sendo priorizada para equipes de emergência e outros trabalhadores da linha de frente contra o coronavírus.

O universitário postou um registro do episódio no TikTok. O vídeo foi visto mais de 700 mil vezes na plataforma de compartilhamento de vídeos na segunda-feira (4/1).

David esclareceu que ele e seu amigo receberam a vacina porque os profissionais da Saúde não compareceram para receber as doses. A vacina Moderna deve ser mantida a temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente depois de retirada do congelador e furada a tampa.

"É importante que, quando há tanta desinformação circulandi, as pessoas sejam capazes de ver que isso é uma coisa boa, que é uma coisa positiva. Devemos estar entusiasmados em poder enfrentar a pandemia", declarou o americano a uma afiliada da NBC News.

O lançamento da vacinação nos EUA teve um início mais lento do que o previsto, com 4,2 milhões de pessoas até agora recebendo as doses iniciais das vacinas de duas aplicações da Pfizer-BioNTech ou da Moderna - muito abaixo das previsões oficiais de 20 milhões até Ano Novo.

David disse que espera receber a segunda dose de sua vacinação no fim deste mês.

Em comunicado, a rede Giant se pronunciou:

"A vacina é valiosa e salva-vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado."


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar