Universitários vão a mercado e recebem vacina contra Covid de 'brinde'

A vacina não estava na lista de compras da dupla e, atualmente, está sendo priorizada para equipes de emergência

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de Direito de Washington (EUA) acabou conseguindo mais do que apenas mantimentos durante uma recente ida a um supermercado, depois de receber aleatoriamente uma vacina contra Covid-19.

David MacMillan e seu amigo estavam em uma filial da rede Giant Food na capital americana na semana passada e ficaram surpresos quando um funcionário da seção de farmácia do supermercado ofereceu a cada um deles uma injeção de "brinde", contou a agência France Presse.

Universitário recebe vacina de 'brinde'

A vacina não estava na lista de compras da dupla e, atualmente, está sendo priorizada para equipes de emergência e outros trabalhadores da linha de frente contra o coronavírus.

O universitário postou um registro do episódio no TikTok. O vídeo foi visto mais de 700 mil vezes na plataforma de compartilhamento de vídeos na segunda-feira (4/1).

David esclareceu que ele e seu amigo receberam a vacina porque os profissionais da Saúde não compareceram para receber as doses. A vacina Moderna deve ser mantida a temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente depois de retirada do congelador e furada a tampa.

"É importante que, quando há tanta desinformação circulandi, as pessoas sejam capazes de ver que isso é uma coisa boa, que é uma coisa positiva. Devemos estar entusiasmados em poder enfrentar a pandemia", declarou o americano a uma afiliada da NBC News.

O lançamento da vacinação nos EUA teve um início mais lento do que o previsto, com 4,2 milhões de pessoas até agora recebendo as doses iniciais das vacinas de duas aplicações da Pfizer-BioNTech ou da Moderna - muito abaixo das previsões oficiais de 20 milhões até Ano Novo.

David disse que espera receber a segunda dose de sua vacinação no fim deste mês.

Em comunicado, a rede Giant se pronunciou:

"A vacina é valiosa e salva-vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES