USP abre inscrições para curso sobre a saga Harry Potter

É a segunda vez que a história criada por J.K. Rowling vira curso na USP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para um curso gratuito sobre Harry Potter.A saga do bruxo mais famoso do mundo desembarca em São Paulo em aulas ministradas entre os dias 6 de abril e 1º de junho de 2019. É a segunda vez que a história criada por J.K. Rowling vira curso na USP.

Harry Potter: Caminhos Interpretativos é aberto para alunos e o público geral, claro. Para participar, basta ser maior de 18 anos e um detalhe importante, ter lido os sete livros da saga.

O programa de aula usa obras clássicas de teoria literária para debater a narrativa proposta pela escritora britânica em seus livros, que venderam mais de 400 milhões de exemplares.

A coordenação dos encontros é de alunos da pós-graduação em Teoria Literária, supervisionados por uma professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

Filosofia e Harry Potter? Como não amar? A carga horária é de 20 horas e quem comparecer em no mínimo 75% das aulas (como se fosse difícil) recebe certificado. As inscrições estão abertas desde às 9h20 de terça-feira e se encerram à meia-noite de segunda (1).

Entre no site da USP, busque pelo indicador da Faculdade de Filosofia, Letras e CIências Humanas, escolha a opção do curso e preencha os campos indicados. São 60 vagas disponíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES