Usuários do TikTok e fãs de K-pop esvaziam comício de Trump

De acordo com uma reportagem do New York Times, fãs de K-pop e usuários do TikTok incentivaram os seguidores a se inscreverem e não comparecerem no evento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (20/6), o presidente dos Estados Unidos voltou a realizar comícios ignorando as advertências sobre o novo coronavírus. No entanto, o retorno não foi como esperado já que Trump não conseguiu reunir a multidão esperada. Adolescentes usuários do aplicativo TikTok, que virou febre no Brasil recentemente, e fãs de K-pop se dizem responsáveis pelo esavaziamento do local. As informações são do Correio Braziliense.

De acordo com uma reportagem do New York Times, depois que a conta oficial da campanha do presidente americano pediu para que os apoiadores se registrassem gratuitamente para comparecer no comício, fãs de K-pop e usuários do TikTok incentivaram os seguidores a se inscreverem e não comparecerem. 

A estratégia para sabotar o comício de Trump deu certo e jornalistas que cobriram o evento relataram que o local estava vazio diante da capacidade máxima.

Reprodução: Getty Images

A campanha do presidente americano também cancelou os eventos que foram planejados para acontecer do lado externo. O gerente da campanha de Trump, Brad Parscale, reconheceu ontem que o número de apoiadores que compareu no local foi menor do que o esperado.

"Os manifestantes radicais, alimentados por uma semana de cobertura apocalíptica da mídia, interferiram na entrada de apoiadores no comício. Eles até bloquearam o acesso aos detectores de metal, impedindo a entrada de pessoas", relatou no Twitter. 

No Twitter, o esforço para privar o comício de Trump de receber uma multidão se espalhou e os usuários brincaram com isso. "Adolescentes no TikTok e fãs de K-pop se juntam para arruinar o comício de Trump em Tulsa", postou um internauta.

Resposta

Neste domingo, em nota divulgada para a impresa, Parscale explicou que eles, constantemente, eliminam número falsos, como fizeram com dezenas de milhares no comício de Tulsa. Ele alegou, ainda, que "todo comício é de admissão geral, a entrada é feita por ordem de chegada e o registro prévio não é necessário".

Reprodução

O gerente da campanha de Trump também fez uma crítica aos repórteres que escreveram sobre a estratégia dos usuários do TikTok e fãs de Kpop, mas não contataram a equipe da campanha para um uma reposta. "Os repórteres que escreveram alegremente sobre os fãs de TikTok e K-Pop - sem entrar em contato com a campanha para obter um comentário - se comportaram de maneira não profissional", afirmou.  

Na nota, Parscale voltou a ressaltar que o que realmente influenciou a ausência do público esperado foram as "fake news" sobre a covid-19 e os protestos que afastaram as pessoas do comício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES