Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vacina da gripe tem alguma reação? Quem pode tomar? Tire dúvidas

Uma das vacinas a ser tomada agora é a da gripe, que previne a contaminação pelo vírus influenza, incluindo os subtipos H1N1 e H3N2.

Slide 1 de 10
Compartilhe

Saúde

Mesmo com o isolamento imposto pela circulação do novo coronavírus (oficialmente chamado de SARS-CoV-2) no Brasil, a recomendação médica é que as pessoas tentem manter o calendário de vacinação em dia. Uma das vacinas a ser tomada agora é a da gripe, que previne a contaminação pelo vírus influenza, incluindo os subtipos H1N1 e H3N2. As informações são do UOL.

Velho conhecido do sistema de saúde, o vírus influenza costuma circular no Brasil com mais intensidade a partir de março (embora, em 2020, já tenha sido registrado desde janeiro).

Mesmo no cenário de quarentena em que vivemos, a imunização contra esse vírus é importante para impedir a contaminação com outro vírus potencialmente perigoso. "Isso vai evitar que duas epidemias aconteçam juntas e ainda facilitar o diagnóstico de quem desenvolver a covid-19, que possui sintomas semelhantes", afirma Raquel Muarrek, infectologista da Rede D'Or. Além disso, contribuímos para não colapsar ainda mais o sistema de saúde. 

Segundo ela, existe também a possibilidade de que as duas infecções aconteçam juntas, já que o combate a um dos vírus direciona as nossas forças para essa batalha, enfraquecendo a resposta imunológica a outros patógenos caso eles entrem no corpo ao mesmo tempo. 

Slide 1 de 10
Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar