Vacina da gripe tem alguma reação? Quem pode tomar? Tire dúvidas - Qual é o calendário da vacina da gripe 2020?

Uma das vacinas a ser tomada agora é a da gripe, que previne a contaminação pelo vírus influenza, incluindo os subtipos H1N1 e H3N2. - Qual é o calendário da vacina da gripe 2020?

Slide 2 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual é o calendário da vacina da gripe 2020?

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe do Ministério da Saúde foi iniciada em 23 de março de 2020. A data foi antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus —todos os anos, a campanha geralmente se inicia em abril. Para evitar falta da vacina e organizar o processo, o governo separou os públicos em etapas:

1ª etapa (23 de março): início da campanha com foco na vacinação de pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. 

2ª etapa (16 de abril): ampliação da vacinação para pacientes com doenças crônicas (como diabetes e hipertensão) e condições clínicas especiais, população carcerária, caminhoneiros, população indígena e forças de segurança e salvamento.

3ª etapa (9 de maio): crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, professores, gestantes e puérperas. 

O "Dia D" da vacinação, quando haverá uma mobilização nacional para imunizar todos os públicos, também será no dia 9 de maio (um sábado). A campanha deve seguir até o dia 22 do mesmo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES