Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja 10 sinais do infarto que você provavelmente desconhece

Muitas vidas podem ser salvas se os sintomas do infarto fossem rapidamente identificados

Slide 1 de 3
Compartilhe

Infarto

Dor no peito e formigamento no braço esquerdo são os sintomas clássicos do infarto, mas o coração dá outros sinais que não podem ser ignorados. Infelizmente por total falta de conhecimento cerca de 100 mil mortes por infarto são registradas anualmente no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

Muitas dessas vidas poderiam ser salvas se os sintomas do infarto fossem rapidamente identificados e a busca por socorro conseguida em um curto espaço de tempo. Frequentemente os pacientes negligenciam os sintomas de infarto, desta forma, levando a uma demora na procura para receber o atendimento adequado. Melhorar esse cenário e reduzir mortes por infarto não é só o tema da Campanha Coração Alerta, mas uma atitude para todos nós.

Segundo o cardiologista intervencionista e membro titular da SBHCI, Dr. Rodrigo Esper, reconhecer os sintomas do infarto é extremamente importante. “Cada segundo economizado no socorro de um infartado é válido. Tempo é músculo e quando o coração infarta, as sequelas podem se tornar cada vez mais graves e o paciente pode chegar a óbito caso não receba o tratamento a tempo”, revela Dr. Esper.

Afinal quais são os outros sintomas que precisam ser reconhecidos e propagados? Como buscar socorro? O que dizer ao chegar ao pronto socorro com os sintomas citados?

Slide 1 de 3
Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar