Veja 3 coisas você achou que estivessem na Bíblia, mas não estão - Maria Madalena, prostituta

Abra sua mente e mergulhe com a gente nessa lista sucinta, mas bastante intrigante que acabamos de preparar. - Maria Madalena, prostituta

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria Madalena, prostituta

Calma, não criemos pânico! A personagem Maria Madalena, a discípula de Jesus Cristo, está sim na Bíblia. O problema é que o Livro Sagrado, em nenhum momento, aponta Maria Madalena como uma prostituta.

Como todos podem conferir se tiver um Bíblia em mãos, o que as Escrituras contam é que Maria Madalena era uma pecadora. Tudo daí para frente, como o fato de ser tida como prostituta, de ter sido a preferida de Jesus e assim por diante, se trata de interpretações falhas dos próprios fieis… que a Igreja não corrigiu, é verdade.

Como sabemos, essa não é a única história mirabolante que contam sobre a personagem. Por anos disseram que ela foi esposa de Jesus e que tiveram até filhos, assunto que foi tema de livros e teorias conspiracionistas, aliás. Documentos históricos, no entanto, já contestaram essa versão história, afirmando que Jesus era mesmo casado, mas não com Maria Madalena.

Mas, voltando ao assunto, há rumores de que Maria Madelena, na verdade, se trata de uma junção de outras Marias e outras inúmeras mulheres que participaram da vida de Jesus, e que foram compiladas em uma só pessoa. Já, sobre o clero jamais ter desmentido os que a chamavam de prostituta, há quem diga que tudo foi proposital, a fim de que as várias sugestões negativas relacionadas à ela reforçassem a exclusão das mulheres dos cargos de comando da Igreja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES