Veja 6 dicas para ter sucesso em encontros marcados pela web

Não à toa existem tantas aplicativos e sites de relacionamentos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa loucura de tempos modernos, onde as pessoas diminuíram consideravelmente as interações sociais, transformando-as em interações virtuais, poucas pessoas se espantam ou acham estranho quando um casal diz que se conheceu online.

Não à toa existem tantas aplicativos e sites de relacionamentos. Para a Geração Y, conhecer alguém pela internet é tão natural quanto conhecer alguém em um bar. O problema é que nem todo mundo sabe se comportar perante essas situações.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

E foi, pensando em como as pessoas podem se comportar melhor nas redes sociais e sites de relacionamento, é que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essas 6 dicas para ter sucesso em marcar encontros online. Confira:

1 – Não se menospreze

Muitas pessoas que utilizam sites de relacionamento tem medo de mostrar quem realmente são, com vergonha de sua aparência, por exemplo. Utilize sempre a honestidade e mantenha sua autoestima elevada. Ninguém gosta de pessoas que se fazem de “coitadinhas”. Se dê valor. Caso você esteja tentando parecer algo que não é para o outro, essa pessoa não serve para você. E não se preocupe, os sites de relacionamento estão abarrotados de pessoas com o mesmo objetivo que o seu. Uma hora a coisa anda!

2 – Tenha expectativas realistas

Como bem sabemos, na internet as pessoas tendem a florear sua personalidade e outras coisas mais. Bem, lembre-se que esses sites foram feitos para conhecer as pessoas, não se sinta pressionado a sair com alguém só porque essa pessoa está insistindo. Ao mesmo tempo, não tenha medo de encontrar essa pessoa. Claro que é preciso tomar as devidas precauções, como combinar o encontro em um lugar movimentado, avisar um amigo ou familiar aonde você está indo, etc. Lembre-se que não é possível conhecer verdadeiramente uma pessoa só pela internet.

3 – Comece uma conversa

Você teve uma conversar incrível com alguém online e então decide que quer conhecer ela pessoalmente, e na hora H quase não conversam. Bem, conhecer um estranho pode ser estranho, como pode fluir maravilhosamente bem. Então, caso a situação esteja um pouco silenciosa, inicie uma conversa, conte uma história, pergunte algo…

4 – Aceite a rejeição

Como dissemos no item 2, a internet está lotada de pessoas que querem conhecer outras pessoas. E cada pessoa tem um interesse próprio. Por isso, se você estiver conversando com uma pessoa e, mesmo que de repente, essa pessoa começar a desviar o assunto, ou começar uma conversa “suja”, e ao mostrar interesse em outra coisa, não se sinta frustrado.

5 – Encontre a pessoa, pelo menos um pouco

Sabe aquela pessoa que, ao encontrar pessoalmente, não tem nada a ver com o que você imaginava? Você a viu de longe e sentiu uma vontade de ir embora? Ou depois de alguns minutos de conversa viu que não era aquilo que você imaginava? Se isso acontecer, não dê uma desculpa como “ir ao banheiro” e na verdade ir embora, ou deixar a pessoa esperando eternamente. Mesmo que você fique pouco tempo, mas fique. Você estará tendo a chance de conhecer uma pessoa nova.

6 – Tente descobrir o que as pessoas procuram

Apesar de ter muita gente que usa as redes de relacionamento para realmente buscar alguém que queira um relacionamento sério, outras só estão à procura de sexo, enquanto outras querem apenas inflar o ego. Por isso, é preciso descobrir o que a pessoa que você está conhecendo realmente quer. De uma maneira geral, é fácil diferenciar essas pessoas. Muitas vezes, essa informação está explícita no perfil da pessoa, com a exceção do “inflar o ego”, essas adoram brincar com as pessoas. Esse último grupo é o tipo de gente que nunca irá conhecer alguém pessoalmente, estão ali apenas para se sentirem bem.

Pessoal, encontros com pessoas que conhecemos online pode ser algo bem estranho, principalmente para aquelas pessoas que não cresceram socializando com a internet. Mas se você tentar, pode ser algo muito bom. É preciso ter cuidado e não se deixar levar demais pelas situações, mas a experiência pode ser muito válida. Vocês já encontraram com alguém que conheceram online? Como foi a experiência? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES