Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Veja as coisas que você nunca deve fazer no seu carro e não sabe

Todo o veículo adquirido zero-quilômetro traz o manual do proprietário, informando tudo o que você deve saber a respeito da sua operação e conservação.

Slide 1 de 6
Compartilhe

Cuidados

Todo o veículo adquirido zero-quilômetro traz o manual do proprietário, informando tudo o que você deve saber a respeito da sua operação e conservação, além de orientações de segurança. O documento deve acompanhar o carro durante toda sua vida útil, inclusive se este for vendido, e hoje pode ser facilmente baixado no site das montadoras. Raramente as pessoas se dão ao trabalho de conferir todo o conteúdo do manual, que é um calhamaço e facilmente passa de 200 páginas.  As informações são do UOL.

É verdade que, para a proteção da fabricante em eventuais processos judiciais, o livreto traz informações aparentemente óbvias, como não transportar passageiros dentro do porta-malas nem utilizar o cinto de em mais de um ocupante ao mesmo tempo. No entanto, o manual também oferece dados importantes a respeito do veículo, especialmente em relação a práticas que você não deve adotar - algumas delas são, inclusive, acompanhadas da palavra "nunca", deixando clara a importância de seguir as recomendações ali contidas. Confira alguns exemplos de advertências contidas em manuais que donos ou usuários de automóveis desconhecem.

Slide 1 de 6
Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar