Veja as coisas que você nunca deve fazer no seu carro e não sabe - Cuidados

Todo o veículo adquirido zero-quilômetro traz o manual do proprietário, informando tudo o que você deve saber a respeito da sua operação e conservação. - Cuidados

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidados

Todo o veículo adquirido zero-quilômetro traz o manual do proprietário, informando tudo o que você deve saber a respeito da sua operação e conservação, além de orientações de segurança. O documento deve acompanhar o carro durante toda sua vida útil, inclusive se este for vendido, e hoje pode ser facilmente baixado no site das montadoras. Raramente as pessoas se dão ao trabalho de conferir todo o conteúdo do manual, que é um calhamaço e facilmente passa de 200 páginas.  As informações são do UOL.

É verdade que, para a proteção da fabricante em eventuais processos judiciais, o livreto traz informações aparentemente óbvias, como não transportar passageiros dentro do porta-malas nem utilizar o cinto de em mais de um ocupante ao mesmo tempo. No entanto, o manual também oferece dados importantes a respeito do veículo, especialmente em relação a práticas que você não deve adotar - algumas delas são, inclusive, acompanhadas da palavra "nunca", deixando clara a importância de seguir as recomendações ali contidas. Confira alguns exemplos de advertências contidas em manuais que donos ou usuários de automóveis desconhecem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES