Veja as coisas que você nunca deve fazer no seu carro e não sabe - Instalar de engate em veículo não autorizado

Todo o veículo adquirido zero-quilômetro traz o manual do proprietário, informando tudo o que você deve saber a respeito da sua operação e conservação. - Instalar de engate em veículo não autorizado

Slide 2 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instalar de engate em veículo não autorizado

Muitos desconhecem, mas existem modelos de veículos que simplesmente não podem receber engate para uso de reboque ou "carretinha". Pois essa informação pode ser conferida justamente no manual do proprietário. Os novos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker, por exemplo, enquadram-se nesse grupo. O livreto que acompanha os três carros da General Motors não deixa dúvidas na seção que aborda o reboque de outro veículo. Ela traz um sinal de alerta acompanhado da palavra "perigo" e da seguinte frase: 

"Este veículo não está apto a receber engate traseiro e, desta forma, tracionar reboques". Isso acontece porque esses carros não têm capacidade para tracionar outros veículos. O Toyota Corolla da geração anterior, vendido até 2019 no País, também traz essa limitação. Quando determinado automóvel é apto a receber engate, a carga máxima de tração consta do manual, bem como o local do chassi onde o equipamento deve ser instalado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES