Veja as coisas que você nunca deve fazer no seu carro e não sabe - Pane seca

Todo o veículo adquirido zero-quilômetro traz o manual do proprietário, informando tudo o que você deve saber a respeito da sua operação e conservação. - Pane seca

Slide 4 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pane seca

Basta pesquisar em sites de busca para encontrar diversas reportagens recomendando não rodar com o tanque na reserva e evitar a famosa "pane seca", quando o motor do carro para por total falta de combustível. Segundo especialistas, essa prática pode fazer com que resíduos acumulados no fundo do tanque se desloquem até os bicos injetores, causando falhas no funcionamento do motor, após o tanque ser reabastecido. Também existe a questão da segurança: ficar com o automóvel parado em uma via, principalmente à noite, é ficar vulnerável, elevando o risco de assalto, por exemplo.

Sem contar que pane seca é uma infração de trânsito e rende multa. O manual do Volkswagen Polo 2020 é ainda mais enfático quanto ao tema. Também menciona o uso de combustível "irregular". "Nunca conduzir até esvaziar completamente o tanque de combustível. O abastecimento de combustível irregular pode causar falhas de ignição e acúmulo de combustível não queimado no sistema de escape. Isso pode danificar o catalisador!", alerta o livreto que acompanha o hatch compacto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES