Veja os nomes de bebês mais usados em 2019 e inspire-se para 2020

As informações foram coletadas com base nos dados de 480 mil bebês nascidos e cadastrados neste ano na plataforma.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As famílias brasileiras seguem usando a simplicidade como critério para escolher o nome dos bebês. O BabyCenter, plataforma que traz informações sobre gravidez e filhos, divulgou o ranking dos que mais bombaram neste ano, e "Miguel" continua no topo dos mais escolhidos — na verdade, desde 2011 — ao lado de "Helena", que tirou o primeiro lugar do nome "Alice". As informações são do UOL.

As informações, segundo o portal, foram coletadas com base nos dados de 480 mil bebês nascidos e cadastrados neste ano na plataforma. Curiosamente, em 2019, dois sertanejos se tornaram pais de crianças com os nomes que estão "no hype". Henrique, da dupla Henrique e Juliano, se tornou pai de Helena e Felipe Araújo virou pai de Miguel.

Ranking de nomes de bebês 

Atrás de Helena, vêm Alice, Laura, Manuela e Isabella. Já depois de Miguel, estão Arthur, Heitor, Bernardo e Théo. Há outros nomes de bebês que estão "em alta", segundo a pesquisa: Gael, Valentim, Liz e Aurora.

Nomes compostos caíram posições 

O ranking demonstra que João Miguel, que estava entre os nomes compostos mais usados, caiu para 25º lugar do ranking. Já uma variação de Maria, com o segundo nome Luísa, aparece na lista geral em 15ª lugar; em 2010, Maria Eduarda estava em quarto nome mais usados para bebês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES