Veja sites e redes sociais que deixaram de existir nos últimos 10 anos - Altavista (2013)

Na última década, uma série de sites e redes sociais apareceram e foram “abandonados” pelas fabricantes. - Altavista (2013)

Slide 4 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Altavista (2013)

O buscador AltaVista foi o primeiro banco de dados de texto pesquisável na Internet. Com uma interface simples, o serviço foi considerado revolucionário. Isso porque, no dia de seu lançamento, em 15 de dezembro de 1995, mais de 300 mil pessoas fizeram pesquisas na ferramenta. Um ano após sua estreia, o número diário de pesquisas chegava a 19 milhões.

Outro pioneirismo do site foi o de conseguir aliar a busca de imagens, vídeos e áudio aos conteúdos textuais. Usando o BabelFish, o mecanismo ainda esteve na vanguarda de traduzir sites inteiros nos idiomas inglês, espanhol, português, francês, alemão, italiano e russo. O serviço também oferecia a operação inversa, traduzindo páginas em português para outras línguas.

Em 2003, o Altavista foi vendido para a Overture, que, por sua vez, foi comprada pelo Yahoo!, passando a usar o mesmo sistema de buscas. Ele foi encerrado em 2013, em consequência da ascensão e domínio do Google.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES