Veja sites e redes sociais que deixaram de existir nos últimos 10 anos - Google+ (2019)

Na última década, uma série de sites e redes sociais apareceram e foram “abandonados” pelas fabricantes. - Google+ (2019)

Slide 5 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Google+ (2019)

Sem nunca ter sido exatamente popular, O Google+ foi encerrado sem comoção em abril de 2019. O motivo foi justamente esse: o baixo interesse na plataforma, aliado ao alto custo para mantê-la. As razões para o Google Plus nunca ter engrenado foram muitas. Em primeiro lugar, ele foi lançado em 2011 para competir com o Facebook, sem, no entanto, oferecer vantagens inovadoras. Além disso, interface e conceitos pouco intuitivos, como os "círculos", fizeram que os adeptos da rede de Mark Zuckerberg continuassem onde já estavam acostumados.

O Google+ ainda foi alvo de dois vazamentos de dados, o que afetou cerca de 500,5 milhões de contas. Em ambos os casos, falhas nas Interfaces de Programa de Aplicação (APIs) permitiram que aplicativos conectados acessassem informações restritas de usuários, como nome, e-mail, idade e profissão. Os casos aceleraram o fim da rede social, que havia sido anunciado para agosto do ano passado, mas ocorreu quatro meses antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES