Veja sites e redes sociais que deixaram de existir nos últimos 10 anos - Fotolog (2019)

Na última década, uma série de sites e redes sociais apareceram e foram “abandonados” pelas fabricantes. - Fotolog (2019)

Slide 6 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fotolog (2019)

Antes do Instagram, do Facebook e mesmo do Orkut, as pessoas compartilhavam fotos por meio do Fotolog. Porém, diferentemente de hoje em dia, o volume de postagens era limitado e bem menor. O serviço foi criado em 2002 e permitia apenas uma publicação por dia em seu plano gratuito, enquanto era possível postar seis fotos diariamente no plano pago, chamado de Gold.

Foi assim do início até o fim, que aconteceu duas vezes. O primeiro encerramento aconteceu em 2016, quando o Fotolog saiu do ar sem aviso prévio ou explicação, tanto na versão web quanto nos apps para Android e iPhone. Ele voltou no mês seguinte, mas apenas por período limitado, para que os antigos usuários salvassem suas fotos.

Apostando no saudosismo, o portal voltou em 2018 de cara nova, com app para Android e a pretensão de concorrer diretamente com o Instagram. "Queremos acabar com o excesso de publicações que pressiona a busca pela validação de outros e, em vez disso, queremos ajudar na apreciação de cada momento que represente o melhor (ou o pior) do seu dia", dizia o comunicado.

Em 2019, porém, ele saiu do ar pela segunda vez. E nos mesmos moldes da primeira: sem qualquer comunicado oficial. A página simplesmente parou de abrir, e o aplicativo, idem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES