Vento forte balança avião e piloto aborta pouso ma Áustria

Na filmagem é possível perceber que a aeronave luta contra o vento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo impressionante vem viralizando nas redes sociais. Nas imagens mostram o momento em que um Boeing 737 é atingido por fortes ventos obrigando os pilotos abortar o pouso. Quem registrou a cena foi Michael Hufnagl no aeroporto de Salzburgo, na Áustria, no último domingo (29).  

Na filmagem é possível perceber que a aeronave estava bem próxima do solo quando é balançada por uma ventania tendo que subir novamente. Uma rajada de vento de aproximadamente 85 km/h pode ter atingindo o avião no momento da aterrissagem fazendo com que a asa direita se desalinhasse dificultando a sustentação do Boeing.

Com o incidente, a aeronave retornou para Frankfurt, na Alemanha, de onde havia decolado.

Dois incidentes parecidos aconteceram recentemente, o maior avião comercial do mundo, um Airbus A380 com 500 passageiros a bordo, também teve dificuldade em pousar, por contas de fortes ventos no aeroporto de Dusseldorf, na Alemanhaapós. O outro caso foi em Dublin, na Irlanda, avião luta contra ventos com velocidades de até  128km/h produzidos pelo furacão Ophelia e consegue pousar minutos depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES