Vídeo: Episódio proibido de Teletubbies considerado “assustador” é revelado

Episódio de Teletubbies foi banido por ser considerado assustador demais

Teletubbies episódio proibido é revelado | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tinky Winky, Dipsy, Laa-laa, Po… Se você era criança entre o final dos anos 1990 e início dos 2000, as chances de ter lido os nomes no ritmo da música de abertura do programa infantil são grandes. Quem se lembra dos quatro bonecos coloridos que falavam com o sol e brincavam em uma paisagem de gramado verde, com flores?

Agora, os bonecos voltaram a chamar atenção porque uma cena que havia sido banida em vários países em que a série era exibida foi revelada. Segundo o The Sun, o episódio de 1997, chamado O leão e a ursa foi cortado por ser considerado muito assustador para crianças. No entanto, décadas depois, apareceu na internet.

Teletubbies episódio proibido é revelado (Imagem reprodução Youtube)

Nas imagens, os quatro personagens brincavam quando ouviram, assustados, que uma ursa aparecia. A ursa, feita de papelão, cantava: “Sou a ursa, sou a ursa e estou chegando”. A voz era para dar medo. Depois, continuava: “Eu sou a ursa, sou a ursa, com pelos macios e castanhos. Estou me escondendo do leão, mas ele não sabe onde”.

Então, chegava o leão, também de papelão. “Eu sou o leão assustador, com grandes dentes assustadores. Eu sou assustador para cima e para baixo”, cantava ele.

Teletubbies episódio proibido é revelado (Imagem reprodução Youtube)

Diante da presença dos “predadores”, Laa-laa gritava para os amigos correrem e se esconderem. Na época, vários pais criticaram o episódio por não ser adequado para crianças e por deixarem muitas delas com medo.

Por conta disso, a BBC, na época, editou as cenas para tornar o programa menos assustador. a BBC editou o esboço para torná-lo mais amigável para crianças. Na versão amenizada, os Teletubbies pareciam animados com a chegada da ursa, que também teve a voz editada para soar menos assustadora. A música ameaçadora foi trocada por um ritmo mais otimista. Eles continuam a rir o tempo todo e comemoram quando o leoa persegue a ursa para longe, em vez de fugir.

Teletubbies episódio proibido é revelado (Imagem reprodução Youtube)

VEJA O EPISÓDIO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES