Vídeo mostram tubarão sendo engolido vivo por peixe gigante

Um vídeo capturado por um veículo operado à distância de uma embarcação registrou uma cena que comprovou o ditado popular quase que sem querer.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É o que dizem: um dia da caça, outro do caçador. Um vídeo capturado por um veículo operado à distância de uma embarcação registrou uma cena que comprovou o ditado popular quase que sem querer. Depois de identificarem uma elevação topográfica a mais de 450 metros de profundidade no meio do oceano, a tripulação enviou o equipamento Deep Discoverer para ter uma imagem mais nítida do que acreditavam se tratar ser um navio afundado.

Entretanto, as imagens registraram a cena de um cardume de tubarões devorando a carcaça de um enorme peixe-espada. A cena é frenética e os tubarões se alternam nas mordidas generosas no peixe. Nas imagens, os tubarões aparecem e desaparecem em torno da carcaça do peixe-espada que tinha cerca de dois metros e meio de comprimento. Segundo o registro do equipamento subaquático, eram pelo menos 11 tubarões aproveitando a "carne fresca". 

Por essa ninguém esperava: garoupa rouba a cena e engole tubarão inteiro. Foto: NOAA/Reprodução IFL Science

E quando se fala em predadores do mar, é difícil que os tubarões não apareçam no topo da lista. Mas neste caso, as imagens ainda iam registrar o verdadeiro caçador do momento. Mais precisamente no minuto 1:45, quando um outro peixe, que os tripulantes acreditam se tratar de uma grande garoupa, pelo formato das nadadeiras e do resto do corpo, aparece abocanhando por inteiro, em um único e certeiro movimento, um dos tubarões que, até então, estava apenas preocupado em aguardar sua vez de tirar uma "casquinha" da carcaça do peixe-espada. 

Tudo acontece em uma fração de segundos e a garoupa sai tranquilamente nadando entre os demais tubarões. Ousadia que chama, né? A espécie filmada devorando sem dó o tubarão pode chegar até os 100 quilos e viver 70 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES