Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vídeo mostram tubarão sendo engolido vivo por peixe gigante

Um vídeo capturado por um veículo operado à distância de uma embarcação registrou uma cena que comprovou o ditado popular quase que sem querer.

Compartilhe
Google Whatsapp

É o que dizem: um dia da caça, outro do caçador. Um vídeo capturado por um veículo operado à distância de uma embarcação registrou uma cena que comprovou o ditado popular quase que sem querer. Depois de identificarem uma elevação topográfica a mais de 450 metros de profundidade no meio do oceano, a tripulação enviou o equipamento Deep Discoverer para ter uma imagem mais nítida do que acreditavam se tratar ser um navio afundado.

Entretanto, as imagens registraram a cena de um cardume de tubarões devorando a carcaça de um enorme peixe-espada. A cena é frenética e os tubarões se alternam nas mordidas generosas no peixe. Nas imagens, os tubarões aparecem e desaparecem em torno da carcaça do peixe-espada que tinha cerca de dois metros e meio de comprimento. Segundo o registro do equipamento subaquático, eram pelo menos 11 tubarões aproveitando a "carne fresca". 

Por essa ninguém esperava: garoupa rouba a cena e engole tubarão inteiro. Foto: NOAA/Reprodução IFL Science


E quando se fala em predadores do mar, é difícil que os tubarões não apareçam no topo da lista. Mas neste caso, as imagens ainda iam registrar o verdadeiro caçador do momento. Mais precisamente no minuto 1:45, quando um outro peixe, que os tripulantes acreditam se tratar de uma grande garoupa, pelo formato das nadadeiras e do resto do corpo, aparece abocanhando por inteiro, em um único e certeiro movimento, um dos tubarões que, até então, estava apenas preocupado em aguardar sua vez de tirar uma "casquinha" da carcaça do peixe-espada. 

Tudo acontece em uma fração de segundos e a garoupa sai tranquilamente nadando entre os demais tubarões. Ousadia que chama, né? A espécie filmada devorando sem dó o tubarão pode chegar até os 100 quilos e viver 70 anos. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto